domingo, 1 de janeiro de 2012

Noites especiais...

Desde o primeiro dia em que se falou numa noite especial, pequenos e graúdos ficaram em êxtase até ao grande momento. As malas que se amontoavam e os sacos de cama que se empilhavam anunciavam um dia em tudo fora do normal. Os pais no misto de ansiedade e alegria despediram-se pela manhã dos seus filhotes que só voltariam a ver no dia seguinte, pois neste dia eles pela primeira vez passariam a noite na escola. Uma terça-feira em tudo diferente e inesquecível.

Depois de um dia mais agitado entre brincadeiras e actividades, os meninos da sala da Teresa e da Carmo viram sair todos os restantes amigos e tomaram como somente sua toda a escola. Foi a loucura, da jantarada preparada pela Tia Lena, à festa do pijama, sem esquecer a incontornável visita do Pai Natal tudo foi vivido com muita intensidade.


O velhote de barbas apareceu bem na hora, fazendo-se ouvir desde a porta até às salas, depois do lanchinho preparado pelos pequenos chef's subiu com pé pesado as escadas e surpreendeu aqueles que pareciam nem acreditar. "É mesmo o Pai Natal de verdade!" Depois de uma conversa bem divertida e muitas gargalhadas, distribuiu as prendinhas e levou mais biscoitos para a viagem,deixando para trás uma pequenada em delírio.


Na quinta-feira seguinte foi a vez dos meninos da sala de estudo desfrutarem de uma noite em beleza, após um dia de escola enérgico e agitado, despediram-se dos restantes amigos e embarcaram numa aventura. As conversas e sussurros espelharam-se pelo ar mal se saiu a porta do colégio em direcção ao restaurante, que inundaram com boa disposição e espírito de curiosidade. Já de barrigas cheias e compostas regressaram à escola e trajaram-se a rigor para uma verdadeira festa do pijama, em trios e pares todos dançaram e riram. O cheiro a pipocas fez-se sentir na sala e rapidamente os sacos de cama ficaram em posição para a sessão de cinema. Num abrir e fechar de olhos o João Pestana aninhou-se no grupo, dando lugar ao sonho de uma noite inesquecível...

2 comentários:

иêѕ disse...

UAU! Adorava ter feito parte :)

ana leiria disse...

Fantástico! Grande ideia! Impossível era não se terem divertido:-)